23
jun
10

Dica preciosa

Agora sou blogueira, tenho que começar a ler sobre como construir e manter um blog interessante. Eu estava prestes a apertar enter, publicar meu post e divulgar meu blog entre amigos quando vi este post , com uma dica preciosa que resolvi seguir. Vou escrever 20 posts antes de lançar mesmo meu blog, o que significa que meu blog, pelo menos no começo, será como um céu estrelado (poético, não?): o que vocês lerem já foi escrito há bastante tempo!

A seguir a tradução do post original em inglês:

Quer começar um blog? Escreva 20 posts!
19 de março de 2010 por Corinne McKay
Sempre que faço apresentações para outros tradutores, percebo que o número de dicas que aproveito ou dispenso é parecido. As sessões da semana passada na Société Française des Traducteurs não foram exceção e eu descreverei algumas dessas dicas recém-adquiridas em alguns próximos posts. Esta daqui é cortesia de Sara Freitas-Maltaverne, autora do famoso blog (escrito em francês) Les recettes du traducteur. Sara, por sua vez, me disse que recebeu a dica de Kelly Rigotti, do blog Almost Frugal.
Sara descreveu uma estratégia simples, porém brilhante, para pessoas que querem lançar um blog: primeiro construir um “inventário” de 20 posts completos e só então publicar o blog. Muitos candidatos a blogueiros minam a própria credibilidade e a facilidade de leitura evoluindo rapidamente (como descrito por Riccardo Schiaffino, em sua apresentação “Blogging 101”) de “Estou tão animado com meu novo blog” para “Aqui está uma prévia dos milhares de posts que estou escrevendo” para “Desculpe, não tive tempo para atualizar o blog nos últimos três meses” até chegar ao silêncio completo.O “inventário de posts” ajuda a evitar isso. Primeiro, se você consegue escrever 20 posts, você provavelmente tem embalo suficiente para continuar a escrever ainda mais, já que o medo de ficar sem ideias é uma preocupação menor quando você já recheou 20 posts. Segundo, se você escrever 20 posts e colocar um por semana no seu blog, terá cinco meses de material. Com esses 20 posts, você estará muito à frente dos três ou quatro posts que muitos blogueiros postam antes de cair no esquecimento. Adorei esta dica!

Anúncios

0 Responses to “Dica preciosa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Anúncios

%d blogueiros gostam disto: