05
abr
11

Do que cabe na vida em 6 meses

Recentemente, tenho ouvido cada vez mais dos nossos colegas reclamações sobre a postura excessivamente marketeira de alguns outros colegas nossos. É gente que não consegue falar de nada além de si mesmo, que não interage se não for para fazer um “jabá”. Criaram até uma premiação o Turíbulo de ouro. Tem também aquela agência de tradução que faz uma contrapropaganda, enviando e-mails a todos os contatos (inclusive tradutores) com promoções do tipo “leve 3 e pague 2 traduções”. É um tiro pela culatra.
Enquanto isso, estou sem vir aqui nem fazer comentários no twitter há 6 meses. Mal e porcamente acompanho o janelão, às vezes o twitter. E nunca trabalhei tanto como nos últimos 6 meses. Foi Natal, virada do ano, carnaval, tudo trabalhando, para isso precisei cortar algumas coisas da minha vida.
É que às vezes, a gente precisa deixar a vida da gente tomar conta. Se eu ainda por cima me forçasse a escrever aqui, me manter atualizada, ler todos os artigos, blogs, newsletters, listas de discussão etc. e tal, o que seria da minha vida? Minha vida NÃO é apenas trabalho. A parte mais importante dela está aqui, nos bastidores. Basta dizer que preteri o blog, mas viajei com a minha família, fiz o peru de Natal, minha sogra operou e passei algumas tardes com ela no hospital, mantenho uma rotina saudável de namorar meu marido sempre que posso, acompanho o dever de casa dos meus filhos, levo pra natação, equitação, futebol, violão, balé, inglês, francês (a prole é grande, pra quem não sabe), converso com a minha adolescente que vai prestar vestibular este ano. Em compensação, não ia à manicure desde janeiro. Estou tendo o prazer de digitar essas linhas com as unhas coloridas pulando no teclado. E vou tentar o meio termo entre o auto-incensamento e o desaparecimento completo, vou praticar pequenos atos de rebeldia na rotina insana. A ver se consigo.

Anúncios

1 Response to “Do que cabe na vida em 6 meses”


  1. 5 de abril de 2011 às 5:56 pm

    Adorei a lucidez, Juliana. Há vida fora das redes sociais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Anúncios

%d blogueiros gostam disto: